quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SE O MUNDO VAI ACABAR EM 2012, O ROCK JÁ ACABOU LÁ EM 2001, 2002...

Aí chega a bonitinha revista Rolling Stone e resolve publicar sua lista dos melhores(???) do ano que se foi.

Vejam lá.

Melhores músicas

1 - "My Favorite Way" - Black Drawing Chalks
2 - "Cangote" - Céu
3 - "Cover" - Erasmo Carlos
4 - "O Tempo" - Móveis Coloniais de Acaju
5 - "Me Adora" - Pitty
7 - "O Nada" - Cidadão Instigado
8 - "Só Isso" - Emicida
9 - "Assinado Eu" - Tiê
10 - "Bee On the Grass" - Mallu Magalhães

Melhores álbuns

1 - Céu - Vagarosa
2 - Cidadão Instigado - Uhuuu!
3 - Erasmo Carlos - Rock 'n' Roll
5 - Móveis Coloniais de Acaju - C_mpl_te
6 - Black Drawing Chalks - Life is a Big Holiday for Us
7 - Mariana Aydar - Peixes Pássaros Pessoas
8 - Lucas Santtana - Sem Nostalgia
9 - Wado - Atlântico Negro
10 - Mallu Magalhães - Mallu Magalhães

Aí eu penso que pelas listas acima, de fato a coisa vai mal, muito mal.

São tempos bicudos, sem uma guitarrinha básica, uma bateria honesta, um baixo sequinho.

É mistura de sons, folk, bandas nacionais cantando em inglês (a coisa mais chata do mundo, mas assunto para outro post), é gente que faz música com triângulo e, pior, acha LEGAL isso (eu acho abominável).

Rock não mais existe.

Então estamos a mercê de triângulos e flautas, a situação mais perigosa do mundo.

Estala o chicote The Jam

Um comentário: